sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Salve ao Rock In Rio do Brasil!

Vi algumas apresentações do Rock In Rio e de um modo geral gostei do que encontrei. As bandas brasileiras foram um espetáculo à parte. Pitty, Detonautas, Capital Inicial, Titãs, Paralamas, Jota Quest e Skank, (para falar do que assisti) fizeram jus ao público diário de 100 mil pessoas, muito mais do que algumas atrações internacionais. Dinho Ouro Preto parecia um adolescente fazendo seu primeiro show. Uma atitude que achei incrível para um cara que tem tantos anos de estrada.

Joss Stone, sempre impecável, conquistou com certeza mais alguns milhares de fãs. Merceia ter se apresentado no Palco Mundo, ao contrário de Ke$ha, que até agora não entendi o que veio fazer aqui.
O Coldplay foi, como sempre, maravilhoso. Cantando todos os grandes hits, produziu uma das plateias mais animadas do festival. O Slipknot, mesmo não sendo de um gênero que eu costumo apreciar, realizou uma ótima apresentação. Shakira foi a artista internacional mais animada e mostrou ao público que realmente estava feliz por estar ali. Rihanna foi muito criticada, mas gostei do show. Não me pareceu antipática como disseram alguns críticos.

O momento mais marcante, na minha opinião, foi a apresentação da OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira) com artistas brasileiros fazendo uma homenagem linda e merecida a Renato Russo e à Legião Urbana. O coro de "Pais e Filhos" entrará, com certeza, para os grandes momentos do Rock In Rio. 


O Brasil mereceu ter de volta este festival. Vale a pena esperar por 2013.

Confira a apresentação da OSB, Legião Urbana e convidados na íntegra: